9.9.12

ARTE MAIOR DA GRAVURA - Orlando Dasilva

Assim que ele chamava a gravura - Arte Maior.
Perdemos semana passada um dos grandes mestres da gravura brasileira, meu querido "portuga", como eu o chamava carinhosamente, Orlando Dasilva.
Durante muitos anos nos correspondíamos atravez de cartas e gravuras. Até que, um dia fui morar em Curitiba, onde Orlando mantinha um ateliê e o visitei algumas vezes. Fez uma história tambem na capital curitibana. Morava em Paty do Alferes, cidade serrana do Rio, a 5 km de Miguel Pereira, 115 km do Rio.
Tenho em meu acervo estas muitas cartas que o querido Orlando me enviava, sempre no verso de uma gravura.
Posto aqui algumas delas.
Siga em paz meu amigo!










DaSilva, Orlando (1923/2012)
Orlando da Silva, Orlando Joaquim Correia da Silva
( 4 / 6 / 1923) - Porto - Trás-os-Montes e Alto-Douro - Portugal

Um comentário:

JOACIR ARQ disse...

maravilhoso depoimento de amor e respeito ao mestre.
parabéns André.